terça-feira, 1 de julho de 2014

Passo a passo, pouco a pouco e o caminho se faz...



Nisso os olhos dos discípulos se abriram, e eles reconheceram Jesus.
Jesus, porém, desapareceu da frente deles.
Então um disse ao outro:
Não estava o nosso coração ardendo quando ele
 falava pelo caminho, e nos explicava as escrituras?
Lc 24,31-32

Recomeçou no domingo (29-06-14) a caminhada da IV Turma da Escola Bíblico-Catequética D.Jairo do Regional Nordeste 3 em seu o III módulo.
Muito se reclama que a formação dos catequistas é quase sempre deficiente e precária. Sabemos que “ninguém ama aquilo que não conhece”, por isso o passo que esta sendo dado é para aprofundar os conhecimentos adquiridos e caminhar em busca de uma nova postura pessoal e também de mudança comunitária.
E na certeza que é estéril deixar “arder o coração” e continuar na mesma, mais uma vez a turma com 45 catequistas se faz presente no Centro Diocesano Papagaio da Arquidiocese de Feira de Santana para vivenciar o período de Purificação e Iluminação . Durante sete dias os mesmos estarão aprofundando e estudando os Evangelhos Sinóticos e Atos dos Apóstolos com o Dr. Pe. Marcos Alcântara – Exegeta e Reitor do Seminário de Ilhéus, Catequese e Liturgia com D. Armando Bucciol – Bispo Referencial de Liturgia do RN3, Mariologia, Metodologia catequética e Catequese com Adultos com o Pe Vanildo Paiva – Sacerdote de Pouso Alegre, MG e membro do Ecoando e GreCat da CNBB e Ministério do Catequista com Ir Luciene Macedo e Matheus Galdino – ambos membros da coordenação da EBCDJ do RN3.
O encontro que findará no sábado (05-07-14), contará ainda com momentos místicos, de confraternização, integração, diversão e sobretudo de orações. E esta turma terá seu encerramento com o IV módulo que acontecerá de 25 a 31 de janeiro de 2015.
Ficamos com a esperança e a certeza que o caminheiro sabe que  não existe caminho. Passo a passo, pouco a pouco e o caminho se faz.


0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é precioso para o nosso trabalho de evangelização.
Deus o (a) abençoe!