quarta-feira, 13 de junho de 2012

Retiro da Escola Bíblico-Catequética


“Ó Santíssima Trindade, eis a fonte de ternura vem santificar a terra,
vem santificar a terra e abençoar as criaturas”
(Música de Fr. Alfredo)

        Caríssimos/as catequistas paz e bem!

         Como vai a caminhada? Esperamos encontrar todo bem de saúde e com muita alegria? Que o amor da doce TRINDADE esteja com vocês! Que nosso Deus Trino e Sumo Bem santifique e abençoe cada um e cada uma de vocês!
         Como tínhamos combinado e desejado tempos atrás chegou o momento de nos reencontramos... Não parece mais já se aproxima o DIA DE NOSSO RETIRO DA ESCOLA BIBLICO-CATEQUÉTICA DOM JAIRO.
        Por isso viemos acolher carinhosamente todos vocês e fazer alguns comunicados.
Lembrete:
        Data: 05 a 07 de julho de 2012-05-30
                Inicio dia 05 a noite com o jantar de acolhida pelos alunos da 3ª turma – dinâmica de confraternização do reencontro seguido das orientações pratica. 
                Termino dia 07 a noite juntando as 3 turmas para se confraternizar.
        Local: Centro de Formação – Em Feira de Santana - no Bairro Papagaio.
        Assessores: Marlene Silva e Pe. Vanildo Paiva
        Público Alvo: Todos os alunos e alunas da 1ª e 2ª turma da Escola. E alguns coordenadores diocesano.
         Despesas: R$ 80,00 (oitenta reais). Está incluído nessa quantia a hospedagem e a inscrição. Isso é para facilitar a participação de todos.
         OBS:  Vocês da 1ª e da 2ª turma serão acolhidos por quem está na escola, em seguida vão para o retiro e no final serão recebidos novamente para encerrar o retiro e o III módulo da escola, todos juntos numa grande confraternização. 
Três motivos pelo qual creio que você deve participar e priorizar esse momento em sua caminhada:
·         Primeiro porque é uma oportunidade para cultiva os laços de amizade e bem querer que foi conquista ao longo do tempo de convivência. O amor fraterno em comunidade é força para a missão!
·         Segundo, os assessores a Marlene Silva (que todos conhecem da Escola) e o Pe. Vanildo Paiva, são pessoas maravilhosas, profundos conhecedores da dimensão catequética e litúrgica, excelente professores com formação acadêmica, pratica e vivencias. Os dois são de Minas Gerais e tem uma longa parceria de trabalhos catequéticos em conjunto. Em breve estarão lançando um material para retiro de catequistas baseado no Evangelho de João e dentro da inspiração catecumenal. Vamos ter o privilegio de estrear esse material. Com certeza só temos a ganhar com a partilha profunda, querente e apaixonante desse nosso irmão e irmã.
·         E terceiro, é um momento propicio para contemplar e meditar a Palavra de Deus, o seu Mistério em nossa caminhada e rever a nossa ação pastoral, o nosso envolvimento e a nossa intimidade com Jesus Cristo, centro e razão da nossa missão. Será um tempo de Kairós, de beber da fonte!  
         Os outros motivos descobrirão durante o retiro (risos). Boas Vindas!
         Estamos aguardando vocês CARINHOSAMENTE e com muita vontade de aliviar a SAUDADE!
         Pensando em melhor a nossa organização peço em nome da equipe que por gentileza àqueles que ainda não fizeram faça o mais rápido possível a CONFIRMAÇÂO DE SUA PRESENÇA, certo? Fico aguardando noticias! Qualquer duvida entre em contato estamos aqui para lhe auxiliar.
         A missão da Escola Bíblico-Catequética Dom Jairo é cuidar da formação de catequistas. Foi em resposta à necessidade e ao desejo de formação presente em nos/as catequistas que ela nasceu. Por isso o compromisso de zelar pelo seu bom desempenho deve ser atitude de todos e todas que já passaram por essa experiência de formação.  
Atenciosamente, Ir. Luciene
Salvador, 01 de junho de 2012. 

Um comentário :

  1. Com a certeza no ressuscitado estarei lá sim, e o retiro pelo menos para mim será num tempo propicio.
    até lá
    K@re

    ResponderExcluir

Seu comentário é precioso para o nosso trabalho de evangelização.
Deus o (a) abençoe!