terça-feira, 10 de julho de 2012

EBC Diocesana em Juazeiro-Ba forma sua primeira turma!


Aconteceu de 25 à 30 de junho de 2012 a última etapa da primeira turma da Escola Bíblico-Catequético Diocesana da Diocese de Juazeiro-BA. O evento foi realizado no Centro de Formação Diocesano em Carnaíba do Sertão distrito de Juazeiro-BA, onde contou com a participação de aproximadamente trinta pessoas vindas das paróquias que integram a Diocese de Juazeiro.

Foram abordados diversos temas entre eles: Metodologia catequética, Bíblia ( Cartas ) e Mariologia, Vivência e prática da missão e história da Igreja no Brasil. Temas esses  divididos entre vários assessores, sendo eles: Pe. Raimundo Jorge, Pe. José de Erimatéia, Pe. Antônio Fernandes, Ir. Joana Gasparim, Ir. Maria Besen, Ir. Ana Vigarini e Ir. Elita Maria Younk.

Para Gércia Maria, coordenadora da catequese em Sobradinho o evento foi bom, pois foi um momento importante de integração entre os participantes, onde eles ficaram mais próximos e tiveram grande aproveitamento em grupo: Um tempo de graça. Aqui todos recebem uma chuva de benções, conhecimentos que são lançadas sobre as sementes que são os alunos que deverão brotar e dar frutos na comunidade. Houve uma experiência a parte em nossa vida, pois muitas pessoas comentavam sobre o quanto essa experiência foi proveitosa e uma oportunidade única de obter conhecimento mais amplo sobre a palavra de Deus e crescer como pessoa dentro da igreja e da comunidade. Afirma  Gércia.

Segundo a organização, com tudo isso os participantes se tornam mais dedicados e comprometidos na missão que lhes foram confiada tornando-os melhores como pessoa, enxergando o próximo com outro olhar e acima de tudo a ser mais hulmide e transmissor de tudo que aprendeu no período da escola.

E desta maneira fica o convite para você catequista que ainda não fez parte desta primeira turma da Escola Bíblico Catequética Diocesana que iniciará em Janeiro do ano vindouro. 

Alunos da Escola Bíblico-Catequética da Diocese de Juazeiro-Bahia.

Um comentário :

  1. Muito bem, é o povo da querida Diocese de Juazeiro que já participou da Escola Dom Jairo mostrando o seu valor, levando a formação para mais perto do povo. Parabéns. Thiago de Coité (Diocese de Serrinha)

    ResponderExcluir

Seu comentário é precioso para o nosso trabalho de evangelização.
Deus o (a) abençoe!