sábado, 1 de março de 2014

Senhor, entregaste-me dois talentos; eis os outros que conquistei.

Senhor, entregaste-me dois talentos; eis os outros que conquistei.
Cf. Mateus 25,22
Caríssimos catequistas, paz e bem!
Jesus catequizou seus discípulos com a singularidade e doçura das parábolas, e sirvo-me da Parábola dos Talentos para ilustrar esse momento singular para a nossa catequese: a partilha de dons e conhecimentos dos catequistas das mais diversas partes do nosso regional (Bahia e Sergipe) através deste meio de comunicação.

Nesta parábola não há diferença entre os que recebem mais e os que recebem menos. Todos têm o seu dom de acordo com a sua capacidade. O que importa é que este dom seja colocado a serviço do Reino e faça crescer os bens do Reino que são amor, fraternidade, partilha, comunhão, igualdade. A chave principal da parábola não consiste em fazer render e produzir talentos, mas sim em relacionar-se com Deus de maneira correta. Os dois primeiros não perguntam nada, não procuram o próprio bem-estar, não guardam para si, não se fecham, não calculam. Com a maior naturalidade, quase sem se dar conta e sem procurar mérito, começam a trabalhar, para que o dom dado por Deus renda para Deus e para o Reino. O terceiro tem medo e, por isso, não faz nada. De acordo com as normas da antiga lei ele estava correto. Manteve-se dentro das exigências. Não perdeu nada e não ganhou nada. Por isso, perdeu até o que tinha. O Reino é risco. Quem não quer correr risco, perde o Reino!

Desta maneira, agradecemos a todos os catequistas que aceitaram contribuir como colunistas para que este blog sirva de instrumentos de comunicação e capacitação. Vamos agora as apresentações.



CARLOS HENRIQUE SANTOS escreverá sobre ECUMENISMO;
DANIELA GUEDES escreverá sobre DINÂMICAS;

FLÁVIO PORTO escreverá sobre CATEQUESE E LITURGIA;
IR SANDRA DA CONCEIÇÃO escreverá sobre PSICOLOGIA CATEQUÉTICA;

MÁRCIO L. D'OLIVEIRA escreverá sobre A JUVENTUDE E O YOU CAT;
 
MATHEUS GALDINO E CRISLEY GALDINO escreverão sobre ESPIRITUALIDADE DO CATEQUISTA;

PE JOSÉ RONNES escreverá sobre DÍZIMO;

PE MARCOS ALCÂNTARA escreverá sobre CATEQUESE E BÍBLIA;
IR LUCIENE MACEDO escreverá sobre MINISTÉRIO DO CATEQUISTA.

Toda sexta-feira será publicado um novo artigo de algum desses colunistas. E se você sentiu-se motivado a compartilhar os seus talentos, entre em contato conosco através do email catequesenordeste3@gmail.com que entraremos em contato para colher seus artigos.

Que na nossa missão de catequizandos e catequizadores sejamos conduzidos, atraídos, fortalecidos e envolvidos pela Ruah de Deus!

A força e a paz do Cristo Jesus esteja com todos!

Fraternalmente,
Equipe de comunicação do Regional NE 3

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é precioso para o nosso trabalho de evangelização.
Deus o (a) abençoe!